Missionários Filhos da Terra:
Ir. Raimunda Vieira de Andrade
Aos nove de abril de 1913, nasceu no Sítio Caatinga dos Andrades neste município Raimunda Vieira de Andrade filha do casal: Manoel Vieira Carneiro e Francisca Vieira de Andrade.
Raimunda residiu por 10 anos na comunidade onde nasceu. Depois seus pais passaram a residir no Sítio Santana dos Zecas. Ela cursou o que hoje chamamos de Ensino Fundamental em escolas particulares não denominadas pela família, em seguida tornou-se professora primária.
Em 1935, casou-se com Severino Vieira Carneiro. Depois de três anos de casada, um certo dia enquanto rezava um terço seu esposo faleceu vítima de uma descarga elétrica. O casal não tinha filhos. Tempos depois, mudou-se para Catolé do rocha onde concluiu o curso Normal. Logo após foi contratada como professora da rede estadual de Ensino e transferida para a cidade de patos, onde residiu de 1947 a 1950. Foi aí que descobriu a sua vocação religiosa. Após a permissão do Bispo da Diocese de Mossoró e da Madre Superiora do Convento, pelo motivo de já ter sido casada, ingressou no convento das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras em Mossoró/RN. Lá residiu alguns anos e em seguida foi para Salvador/BA. Lá fez o curso de enfermagem. E durante o período de 15 anos, ficou sem visitar a família, isso era uma norma da congregação.
Depois saiu de Salvador e foi cuidar dos doentes de tuberculose em uma cidade no estado de São Paulo. Tempos depois foi transferida para a cidade de Serra de Petrópolis no Rio de Janeiro onde permaneceu até a concretização de sua aposentadoria. Em 1994 foi transferida para o Colégio Sagrada Família em Salvador.
Em 1998, passou 60 dias com a família, e na ocasião participou da comemoração das Bodas de Ouro de seu irmão Tião pai de Fr. Luiz Vieira, sendo esta a última visita a família aqui na Paraíba. Aproveitando a viagem visitou parentes em João Pessoa e Fortaleza e em seguida retornou a Salvador onde permaneceu até a morte em 12 de julho de 2001, vítima de uma parada cardíaca.